terça, 27 de outubro de 2020

Alteração na parada de ônibus na Jansen de Melo

Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Os ônibus intermunicipais que descem da Ponte Rio-Niterói pela Avenida Jansen de Melo, em Niterói, não farão mais parada para embarque e desembarque no ponto de ônibus que fica na esquina com a Rua Professor Heitor Carrilho, entre 7h e 11h, de segunda a sábado. A mudança foi divulgada na noite desta segunda-feira (9) pela prefeitura. Os ônibus municipais que acessam a Jansen de Melo por baixo do viaduto de saída da ponte continuarão parando neste ponto.

De acordo com o governo municipal, os passageiros das linhas intermunicipais 750D, 920, 570, 770, 703, 2565, 1905, 1910, 709D, 771 e 113 poderão desembarcar dos coletivos no próximo ponto já existente, na esquina com a Rua São João. A medida foi publicada no Diário Oficial neste sábado (7) através da portaria SMU/SST n° 054.

Os ônibus municipais oriundos da Alameda São Boaventura, Avenida do Contorno e Ilha da Conceição continuarão a fazer parada de embarque e desembarque no primeiro ponto da Avenida Jansen de Melo, na esquina com Heitor Carrilho, logo após o 12º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo a prefeitura, a fim de evitar o cruzamento de faixa de trânsito e assim melhorar o fluxo na chegada a Niterói, no sentido zona sul, também serão colocados cones segregando as duas faixas à esquerda até a esquina da Rua Professor Heitor Carrilho. Deste modo, o acesso ao Centro para veículos que descerem da Ponte pela Jansen de Melo será feito pela Rua São João.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Alteração na parada de ônibus na Jansen de Melo

  1. Não só para quem chega a Niteroi pela ponte, mas! Também quem sobe a ponte: o ponto se onibus em frente a Caoa, arrasta uma fila de carros até Icarai. E mais, a falta de planejamento nas obras viárias de Niteroi são uma tônica … O mergulhão da marques do paraná por exemplo, a meu ver foi uma obra totalmente equivocada, pois ñ houve melhora nenhuma no trânsito. A meu ver: oara que houvesse uma sencivel melhora no transito, deveria ser construido um viaduto para acesso a Av Amaral peixoto, assim os onibus ñ atravessariam a pista em frente ao Hospital Antonio Pedro E Icarai. E, no sentido ponte-Icarai deveria existir sim: um mergulhão só que! Em “Y” da rua Marechal Deodoro para a Rua São Lourenço e uma perna sentido rua Jansen de Mello. Colocando uma passarela em frente ao Guanabara. Comentários feito por meu marido que é Instrutor Teótico e Pratico de Auto Escola em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *