Cidades

Alunos da rede estadual devem confirmar matrículas

O aluno que se inscreveu na 1ª fase de pré-matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para estudar em unidade de ensino da Região Metropolitana do Rio de Janeiro deve ir à unidade de ensino em que foi alocado e confirmar a matrícula. O prazo termina nesta terça-feira (8). No total, 259 escolas na capital ofertaram vagas para o ano letivo de 2019.

Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

Nos dias 15 e 16, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será nos dias 17 e 18. A confirmação dessa 2ª fase da matrícula acontece do dia 23 ao 25.

A solicitação de matrícula nova e transferências com as vagas remanescentes da matrícula informatizada no site www.matriculafacil.rj.gov.br para candidatos que não participaram da 1ª e 2ª fase da matrícula (lista de espera) abrirá no dia 30.

"Na capital do Rio existe uma variedade de escolas de segmentos diferentes, tais como Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; e colégios profissionalizantes de Empreendedorismo. Ou seja, além do Ensino Médio regular, os alunos podem optar por unidades que possibilitam a profissionalização e ampliação de seu universo cultural", destacou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.

O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.

< Centro de Artes UFF abre temporada de teatro infantil em Niterói Pagamento do IPVA 2019 estará disponível a partir do dia 11 <