quarta, 02 de dezembro de 2020

Alunos e professores de Itaboraí unidos na produção de máscaras para doação

Escola de artes produz máscaras de prevenção. Foto: Ascom/PMI

A Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, no Centro de Itaboraí, está realizando um trabalho de criação neste momento de pandemia. A confecção de máscaras de proteção respiratória está mantendo alunos e professores ativos e ajudando na prevenção ao novo coronavírus.

Com aulas suspensas desde março, alunos e funcionários da Escola de Artes estão trabalhando, em regime home office, com o intuito de ajudar o município, tendo em vista a atual situação, no âmbito mundial da Saúde.

A diretora da escola, Verônica Antunes falou sobre essa mobilização. “A necessidade que o momento exige e os bons profissionais que temos como referência no artesanato local, nos leva a uma ação emergencial, social e econômica na produção de máscaras artesanais”, disse Verônica.

Inicialmente, a fabricação das máscaras foi feita com matéria-prima pertencente a escola e materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur). Posteriormente, devido à grande proporção que a iniciativa tomou, diversas pessoas se sensibilizaram com a causa, fizeram doações e o trabalho pôde continuar.

Uma parte das máscaras fabricadas, foi doada para a Secretaria Municipal de Transportes e outra para a ação emergencial que acontecerá no município. Cerca de 80 máscaras serão direcionadas para o Hospital Colônia Tavares de Macedo e outra quantidade está sendo confeccionada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Até o momento, aproximadamente 400 máscaras foram fabricadas pelos alunos e funcionários da escola.

Além das doações, alguns alunos estão usando esse aprendizado para garantir uma renda extra, fomentando o empreendedorismo no município.

Vale destacar que a Escola de artes está arrecadando materiais para confeccionar mais máscaras, para pessoas em situação de vulnerabilidade, que não estão em condições de comprar.

É possível ajudar doando os seguintes materiais: tecido TNT, tecido de algodão, elásticos (preferência fino) e linha para costura. Lembrando que os materiais podem ter qualquer cor.

Publicada às 15h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *