sábado, 24 de outubro de 2020

Aniversário de Maricá: escola é reinaugurada em Itaipuaçu

Escola foi reinaugurada nesta terça-feira (26). Foto: Ibici Silva

Um dos presentes de aniversário de 206 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, celebrado nesta terça-feira (26), foi a reinauguração da Escola Municipal Mata Atlântica localizada no Recanto, no distrito de Itaipuaçu.

Com a revitalização, a escola, que funciona desde 2015, passa a ter duas quadras poliesportivas, uma sala para realização de múltiplas atividades, 11 salas de aulas, área agrocomunitária, salas de recursos, ateliê, solaruim nas salas de educação (uma mini varandinha para os alunos tomarem sol), refeitório refrigerado, entre outros recursos. Cerca de 420 alunos serão beneficiados com a reforma.

De acordo com a secretária de educação, Adriana Costa, a escola será transformada em um Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT).

“Nosso objetivo é fazer com que essa unidade de ensino funcione em tempo integral e atenda os alunos da região”, disse.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou o momento que o mundo enfrenta com pandemia do novo coronavírus e passou uma mensagem de esperança.

“Estamos passando por um momento delicado, mas com a reinauguração da escola nasce também a esperança de dias melhores. Assim que a pandemia passar, as crianças poderão desfrutar de uma escola totalmente reformada e revitalizada”, finalizou.

Escola Rita Sampaio Cartaxo

Unidade foi atingida por incêndio um incêndio em 2018. Foto: Ibici Silva

Na tarde desta terça-feira (26), aconteceu também a reinauguração da Escola Municipal Rita Sampaio Cartaxo, na localidade de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu.

A unidade educacional funciona desde 1996 na cidade e foi atingida por um incêndio em 2018, que destruiu a biblioteca, além de algumas salas de aula e de reunião. O local foi reformado e ganhou uma quadra poliesportiva, que atenderá os 130 alunos matriculados.

De acordo com a diretora da escola, Denise Aparecida, a revitalização é uma grande conquista.

“É uma pena estarmos vivendo uma pandemia, pois se fosse em outro momento estaríamos comemorando com os alunos, vendo os sorrisos nos rostos das crianças”, contou.

A escola funciona do ensino infantil ao 5° ano em tempo integral.

Publicada às 12h18. Atualizada às 14h10.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *