sexta, 16 de abril de 2021

Antigo prédio será desapropriado e usado para cursos no Rio

universidade gama filho, rj
Prédio é utilizado como moradia para pessoas em situação de rua atualmente. Foto: Marcelo Tavares

O prefeito Eduardo Paes disse na manhã desta segunda-feira (5), pelas redes sociais, que vai desapropriar o prédio da antiga Universidade Gama Filho, em Piedade, na Zona Norte do Rio, para servir de referência no ensino e conhecimento.

Segundo Paes, um decreto vai permitir a utilização do equipamento pela
prefeitura em parceria com a Fecomércio, e o objetivo é oferecer cursos e orientações através do Sesc, Sebrae e Senac.

A Fecomércio confirmou a parceria e disse que o objetivo também é revitalizar o entorno com a atividades oferecidas e disponíveis no local.

O deputado estadual, Waldeck Carneiro (PT), que é membro da comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, comemorou a decisão do prefeito.

“É muito importante essa iniciativa do prefeito de desapropriar esse prédio. Nosso mandato luta por uma solução positiva e recuperação para aquele logradouro há muitos anos. Considero positiva uma parceria de modo que aquela região possa ser revigorada por atividades de produção de conhecimento”, disse.

Em novembro de 2020, o prédio pegou fogo e, por conta do abandono, o local serve de moradia para diversas pessoas em situação de rua.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');