domingo, 29 de novembro de 2020

Apagão em bairros de Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos

falta_de_luz_marcello_casal_jr_agencia_brasil
Cidades sofreram apagão. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Bairros de Niterói e São Gonçalo, além de cidades da Região dos Lagos, sofreram um ‘apagão’ na noite desta sexta-feira (2). De acordo com a Enel, concessionária que administra a distribuição de energia nessas áreas, uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção do serviço.

Além de Niterói e São Gonçalo, o ‘apagão’ atingiu municípios como Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias e Teresópolis. Na Região dos Lagos, de acordo com os usuários, houve falta de energia em cidades como Saquarema, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios.

“Iniciamos imediatamente soluções alternativas de manobra e estamos em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para todos clientes afetados”.

diz a Enel nas redes sociais

A Furnas, empresa de economia mista vinculada ao Ministério de Minas e Energia, informou que identificou falhas em equipamentos das Subestações Rocha Leão, em Rio das Ostras, Imbarie, em Caxias e São José, em Belford Roxo.

“Os técnicos da empresa estão no local, os equipamentos foram isolados e a recomposição do sistema já começou. As causas da ocorrência estão sendo apuradas”.

diz a nota.

Por meio das redes sociais, internautas fizeram diversas publicações sobre a falta de luz e comentaram as cidades e bairros atingidos pela falha. “Meu celular ficou sem área por 20 minutos, gente. Fim dos tempos”.

Publicada às 19h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

10 thoughts on “Apagão em bairros de Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos

  1. Cidade de Teresopolis, totalmente no escuro.
    Coitadas das pessoas que estão no hospital e as doentes em casa 🏡 Como já não bastasse à pandemia e a
    a falta de organização .

    A cidade no escuro! E viva Tere! Não afundou ainda de teimosa e porque a sua localização é nas montanhas fluminenses.

  2. Teresópolis continua sem luz, já cerca de 2 horas e o sinal da OI está fraquíssimo, quase sem internet
    Moro a 50m de uma antena OI.

  3. Em Nova Friburgo, a luz só foi restabelecida depois das 22 horas. Vale ressaltar que a empresa fornecedora é Energisa – Cia. Força e Luz Cataguases Leopoldina. Até agora, ninguém apresentou justificativa convincente para tal apagão. Se ainda estamos na Primavera, imagine o que acontecerá no Verão!

  4. Fiquei completamente incomunicavel! Lamentável!
    Sem luz sem 2 operadoras de celular, sem Internet ou seja: seculo passado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *