domingo, 25 de outubro de 2020

Apagão em bairros de Niterói

Foto: Plantão Enfoco

Moradores de diversos bairros relataram a interrupção no fornecimento de energia, na noite desta terça-feira (10), em Niterói. O ‘apagão’ deixou residências da Zona Sul a Zona Norte sem luz por pelo menos 20 minutos.

Segundo relatos, o apagão atingiu: Santa Rosa, São Francisco, Charitas, Preventório, Santa Bárbara, Maria Paula, Badu, Largo da Batalha e trechos do Fonseca. De acordo com testemunhas, os problemas com a energia começaram por volta das 22 horas.

Em algumas localidades houve apenas oscilações de energia, enquanto em outros houve a interrupção completa. “Minha mãe marcou no relógio, aqui em São Francisco foram 25 minutos sem luz”, relatou uma internauta.

Apesar do apagão, moradores pontuaram que o a energia começou a ser restabelecida.

Em nota a concessionária Enel Distribuição Rio – responsável pelo fornecimento de energia – informou que uma falha na subestação Zona Sul provocou a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes de Niterói. Os bairros afetados são: Pendotiba, Largo da Batalha, São Francisco, Jurujuba, Maria Paula, Caramujo, Ititioca, Monan, Mata Paca, Vila Progresso, Maceió, Cachoeira, Atalaia, Viradouro e Santa Bárbara.

“Equipes da companhia estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível”, concluiu a nota da concessionária.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

6 thoughts on “Apagão em bairros de Niterói

  1. Essas ocasiões e falta de energia também ocorreram em alguns bairros de Itaboraí, e ainda não foram sanados, passamos o dia de ontem e a madrugada de hj tendo oscilações.

  2. Quase duas horas sem luz. Oscilações de energia durante todo o dia. Residência com cliente vital. Contas pagas, descaso da Enel.

  3. A Enel consegue ser pior que a Ampla. E ainda vai ter aumento na conta de luz. Não precisa ter vento forte ou temporal , simplesmente é difícil a semana que não ocorra queda de luz. E os robôs do atendimento do 0800 já entram logo com a mensagem avisando que a Enel está consertando um problema na localidade e já jogam um prazo maior que seis horas para a finalização da manutenção.

  4. Quase já estamos acostumando com os péssimos serviços de fornecimento de energia além dos se telefonia/internet. Quase!

  5. Aqui em sta rosa esta uma queda de energia deste domingo toda hora, fica 10mit e volta. Estou ate com medo de queima um elétrico doméstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *