quarta, 28 de outubro de 2020

Aplicativo Coronavírus SUS é lançado para auxílio da população

Mais de 1 milhão de downloads foram foram feitos. Foto: Plantão Enfoco
Mais de 1 milhão de downloads foram foram feitos. Foto: Plantão Enfoco

O Governo Federal criou o aplicativo Coronavírus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e já está disponível gratuitamente nas lojas virtuais para sistemas iOS e Android.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). O app traz informativos de diversos tópicos como sintomas e o que fazer em caso de suspeita por infecção, além de um mapa indicando unidades de saúde próximas.

O aplicativo do SUS é antigo, mas foi atualizado no último dia 15 com detalhes sobre o Covid-19. Mais de 1 milhão de downloads foram foram feitos.

Acessando o app, o cidadão vai saber como se prevenir e o que fazer em caso de suspeita e infecção. Também pode conferir de forma interativa as condições de saúde do usuário.

Segundo a brasiliense professora de matemática, Gabriela Parreira, que fez recentemente download do aplicativo, a ferramenta é importante também para esclarecer sobre boatas, que acabam prejudicando a população: “É bom que todos tenham acesso às informações corretas e de forma clara”.

Embora a proposta tenha sido considerada positiva por usuários, o aplicativo também tem sido alvo de criticas, principalmente por conta da lentidão. Usuários reclamam e aguardam por novas atualizações para correções.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *