quarta, 28 de outubro de 2020

Apoiadores realizam manifestação a favor de Bolsonaro em Icaraí

A manifestação contou com um trio elétrico, bandeiras do Brasil e cartazes. Foto: Ibici Silva

Mesmo com o cancelamento das manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), apoiadores bolsonaristas foram para as ruas na manhã deste domingo (15), a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Na Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, cerca de 100 apoiadores caminharam pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres. Algumas pessoas utilizaram máscaras por conta da pandemia do novo Coronavírus, o principal motivo que fez o Presidente voltar atrás e pedir o adiamento das manifestações, que declarou apoio.

“Brasil acima de tudo. Hoje vivemos um novo governo, uma nova nação. Desde que Bolsonaro assumiu a presidência do país muita coisa mudou”, disse a vendedora Luciana Fonseca, de 44 anos.

Longe da manifestação, a administradora de imóveis Carla Santana, de 38 anos, revelou que é contra o governo Bolsonaro e “que não entende como pode o pessoal arriscar a própria vida em um ato que havia sido cancelado pelo presidente”, opina.

Apesar de um grande número de apoiadores, no calçadão da praia algumas pessoas eram contra o ato.

“Eu acho um equívoco da população estar aqui, eu não entendo. Foi recomendado para as pessoas não ficarem em lugares com grande número de aglomeração por conta do Coronavírus e eles estão aqui em um evento que foi cancelado”, disse.

No dia 25 de fevereiro Bolsonaro compartilhou um vídeo, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, convocando a população para a manifestação, mas na noite da última quinta-feira (12), em uma live em seu perfil oficial do Facebook, ele pediu o adiamento das manifestações ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A declaração foi ratificada em pronunciamento no mesmo dia em rede nacional.

Apesar de terem divulgado o adiamento do evento, os organizadores afirmam não ter controle sobre as ruas e alegam que fizeram sua parte. A manifestação contou com um carro de som, bandeiras do Brasil e cartazes.

Após o pedido do adiamento, a hashtag #desculpejairmaseuvou foi uma das mais usadas nas redes sociais.

Brasília

Já em Brasília, os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios até o gramado em frente ao Congresso Nacional portando roupas e bandeiras verde e amarelas, além de cartazes contendo frases contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) . Eles foram seguidos por uma carreata e a Polícia Militar do DF não estimou o número de participantes. 

A comitiva de carros do presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial, por volta das 12h20 e percorreu o centro da capital. No Eixo Monumental, uma das principais vias da cidade, a comitiva chegou a ser acompanhada pelos carros que participavam da carreata.

Em seguida, o presidente foi até o Palácio do Planalto. Do alto da rampa, seguiu acompanhando a manifestação, com as pessoas se aglomerando em frente ao prédio.

O momento foi transmitido ao vivo, em sua página no Facebook. Em seguida, ele desceu para ficar mais próximo do público. Separado por grades, a pouco mais de um metro de distância, o presidente conversou, cumprimentou e tirou fotos com os simpatizantes.

com informações de Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

10 thoughts on “Apoiadores realizam manifestação a favor de Bolsonaro em Icaraí

  1. BOLSONARO NAO ESTA NEM AI PRO POVO E CORONAVIRUS…FOI NA TV PRA CANCELAR A ¨a tal¨ MANIFESTAÇAO, PORQUE PERCEBEU QUE IRIA SER UM FRACASSO, QUE IRIA PASSAR VERGONHA, IRIA VER, E MOSTRAR A INSATISFAÇAO DO POVO COM SEU GOVERNO, PERCEBEU QUE IRIA MOSTRAR PRO BRASIL COMO ELE O gen. HELENO, etc. etc., QUEREM E TRAZER A DITADURA DE VOLTA!!!!M

  2. Parabéns a todos que foram as ruas, isso mostra que o povo de bem se preocupa com o país. Quem fica de mínimo falando contra, amanhã fiquem fiscalizando ônibus, trens e metrôs cheios e venham aqui para chama-los de irresponsáveis por estarem indo trabalhar.

  3. Boa idéia par os hipócritas e rebeldes sem causa de plantão. Saiam às estações e ônibus recriminando seus usuários amanhã. Seriam mais úteis.

  4. Fé povão. Esse Pais, com um Governo de Deus, tem jeito!!!
    (((Jair Bolsonaro))) nosso presidente, Eleito honestamento.

  5. A alternância no poder não tem sido comum no Brasil. Poristo desperta na boa parte que usufruiu de benecies ou mergulhados na manipulação a que foram submetidos, estranham que outros tenham a petulancia de questionar. Vimos no pós governo militar a total tomada do poder pelas ideologias de esquerda que sistematicamente foram aparelhando as instituições, a cultura e nos levando a um caos moral, intelectual tão profundo, que será muito difícil o caminho de volta. Felizmente algumas camada imunes ao pedantismo inescrupuloso das academias e podemos considera-los assim, repudiadores do stablisment horroroso que a nação foi jogada.

  6. Pior que o coronavirus é a corrupção instalada no Congresso e STF.
    Dia 15/04/2020, dia em que brasileiros deram a vida por seu país. Isso é democracia!!! ” Toda força emana do povo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *