quinta, 21 de janeiro de 2021

Após anos de espera, Teatro de SG deve receber público em fevereiro

Teatro deve ser entregue, de fato, em fevereiro. Foto: Divulgação/ Ascom SG

Após anos de atraso, a Prefeitura de São Gonçalo promete entregar, de fato, para a população, o Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, em fevereiro.

Em nota divulgada neste sábado (9), o Executivo informou que a data foi definida durante discussão entre o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o Secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, o Subsecretário de Defesa Civil, Tenente Coronel Fernando Rodrigues, o responsável pela construção do teatro, Luiz Girardi, da RL2 Engenharia e Thiago Meira, da Fire Red, empresa responsável pela legalização do sistema de incêndio do local.

A prefeitura informou que durante a reunião também foi discutida a pendência para liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros. O prefeito Capitão Nelson destacou a entrega do teatro como prioritária, mas respeitando as normas de segurança.

“É prioridade deste governo a abertura do teatro, mas dentro da legalidade. Estamos na dependência da empresa que foi contratada pela empreiteira da construção do teatro, entregar documentação ao Corpo de Bombeiros para realizar a vistoria e produzir o laudo”, disse o prefeito.

O secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, destacou a produtividade do encontro.

“Alinhamos os últimos detalhes para cumprimento das exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, e em fevereiro estaremos realizando a entrega do Teatro Municipal Gonçalense”, comemorou.

O subsecretário municipal de defesa civil, Tenente Coronel  Fernando Rodrigues, enfatizou a celeridade nos processos para a entrega do equipamento cultural à população da cidade.

“Fizemos uma reunião de alinhamento, uma força tarefa para providenciar a entrega do teatro”, disse.

Luiz Girardi, da RL2 Engenharia, responsável pela construção do teatro, estabeleceu um prazo para a entrega do laudo de exigências.

 “A produção do laudo final deve ser realizada em sete dias e depois será entregue ao corpo de Bombeiros para aprovação “, disse.

Estrutura

Com sua construção finalizada em 2016, o teatro conta com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino e oferece toda estrutura para realização de apresentações e peças teatrais. O prédio possui equipamentos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.

O nome do teatro é uma homenagem ao saudoso  George Savalla Gomes ,o Palhaço Carequinha, que no dia 5 de abril de 2006, faleceu aos 90 anos de idade .

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *