terça, 27 de outubro de 2020

Aprovadas novas vagas para concursados na Educação

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação esteve presente na sessão (Foto: Alex Oliveira)

A Câmara Municipal de Niterói aprovou, no início da tarde desta terça-feira (8), a criação de 1.195 cargos na área de Educação do município. O projeto de lei, enviado pelo prefeito em exercício, Paulo Bagueira, teve aprovação dos 14 vereadores presentes na sessão e foi encaminhado para sanção do Executivo.

Com a medida, a Prefeitura de Niterói está habilitada a convocar educadores e funcionários aprovados no último concurso da Fundação Municipal de Educação, em 2016.

De acordo com o diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Niterói (Sepe Niterói), Thiago Coqueiro, ter essa matéria aprovada mostra a força da luta do sindicato no município.

“Faz parte do nosso papel pressionar o governo para garantir uma educação pública de qualidade. A nossa luta agora é para convocação imediata de todos os concursados e para preenchimento de cerca de 200 vagas que estão ociosas nas escolas. A vitória da nossa categoria é a vitória da educação municipal e não vamos parar por aqui”, afirmou.

A vereadora Verônica Lima (PT) afirmou durante discurso na plenária que aconteceria a prorrogação da validade do concurso (que venceria em fevereiro) por mais um ano, através de decreto.

O vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Leonardo Giordano, comemorou a abertura de vagas e afirmou que o impacto anual dessas contratações corresponderão, em 2019, a 0,5% do valor anual do orçamento da Prefeitura de Niterói.

“Essa matéria é um avanço na educação municipal. É importante ressaltar que uma conta foi feita para aprovação desse projeto de lei e que, apesar de serem mais de mil vagas, não significa que outros projetos em outras áreas não serão aprovados. O impacto se torna pequeno quando pensamos na quantidade de mão de obra temporária que estamos substituindo e as vagas que estamos abrindo para unidades que iniciam os trabalhos este ano”, concluiu.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *