Cidades

Áreas de lazer liberadas em condomínios no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Áreas de lazer liberadas em condomínios no Rio
Frequentadores deverão obedecer normas sanitárias. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

A Prefeitura do Rio decidiu liberar as áreas de lazer de condomínios e locais para recreação particular na cidade. Piscina, salão de jogos, brinquedotecas e academias de ginásticas passam a ter regimento similar às regras do comércio. A nova flexibilização acontece depois que o prefeito Eduardo Paes também anunciou a reabertura de boates e bares, mas com restrições na cidade.

De acordo com a publicação, serão três níveis de controle para os frequentadores. Para o risco moderado, os locais podem funcionar normalmente com total capacidade, desde que cumpram os protocolos sanitários, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Além disso, os horários de funcionamento das áreas de lazer deverão ser aumentados.

Para os locais em que o risco se apresentar alto, a publicação prevê redução no número de pessoas em 2/3 da capacidade do local. A medida fica mais restrita para os casos de risco muito alto, como academias e locais fechados, sendo a capacidade ainda mais reduzida, limitando os frequentadores a 1/3 do total de pessoas.

Para esta nova resolução da prefeitura, os síndicos serão os responsáveis pelas fiscalizações das áreas dentro dos espaços de convivência. De acordo com o texto, locais que descumprirem as regras poderão ser multados. Não há na decisão informação sobre valores de multas e como será a fiscalização.

< Prazo para confirmação de matrícula termina nesta quinta Traineiras irregulares flagradas na orla de Itaipuaçu <