terça, 22 de setembro de 2020

Arena Mumbuca em Maricá ganhará piscina

Local ganhará uma piscina, desejo da prefeitura desde 2018. Foto: Ibici Silva

A Arena Mumbuca, localizada na região Central de Maricá, ganhará uma piscina nos mesmos moldes da Arena Flamengo, também no município. A licença ambiental para construção da piscina foi autorizada no último dia 31, mas a publicação no Diário Oficial só aconteceu nesta segunda-feira (14).

Localizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), a Arena Mumbuca já conta com quadra de esportes, aparelhos de ginástica, brinquedos e pistas de caminhada e skate, além do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A piscina já é um desejo da prefeitura desde 2018, quando orçou que as obras custariam em torno de R$ 2 milhões. O valor atualizado, no entanto, não foi divulgado.

De acordo com a licença ambiental, que tem validade de até quatro anos, a área total de intervenção será de mais de dois mil metros quadrados. O local ainda poderá ganhar um vestiário.

Moradora do bairro, a professora Márcia Valéria, 52 anos, acredita que com uma piscina perto de casa poderá fazer exercícios recomendados pelos médicos.

“Todo benefício para população é bem-vindo, já uso o espaço para fazer meus exercícios nos aparelhos, com a piscina poderia fazer a hidroginástica que é recomendada pelo médico, pois ir até a Arena Flamengo é muito longe”, disse.

Já a auxiliar administrativo, Carla Amaral, 43 anos, acredita que a piscina servirá para os jovens locais.

“Não tenho dúvidas de que a piscina aqui será bem aproveitada por todos os moradores, principalmente pelos jovens, já que terão oportunidades de fazer natação. Quem sabe não teremos um atleta famoso?”, indagou.

A Divisão de Compras da Autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR) convocou pessoas jurídicas para apresentarem orçamentos para construção da piscina com material hidráulico, elétrico, jardim, além de fornecimento de máquinas e equipamento pesados, incluindo todas as revisões previstas na manutenção do equipamento.

A prefeitura ressaltou que ainda não há previsão para início das obras, já que ainda está em fase de cotação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *