quarta, 30 de setembro de 2020

Arraial do Cabo impede entrada de mais de 800 veículos neste domingo

Desde sexta-feira, mais de 1,7 mil veículos já foram impedidos de entrar, informou a Prefeitura. Foto: Ascom Arraial do Cabo

Ao longo deste final de semana, as cinco barreiras sanitárias estão em vigor em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, permitindo apenas moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência e identidade), prestadores de serviços (com contrato) e turistas com o voucher oficial da Prefeitura entrar na cidade, como forma de evitar a propagação da Covid-19.

Somente neste domingo (6), mais de 800 veículos já foram barrados pela Secretaria de Segurança Pública. Lembrando que para realizar passeios de barco, bugre e quadriciclo, somente comprovando hospedagem na cidade. Desde sexta-feira (4), mais de 1,7 mil veículos já foram impedidos de entrar. A chegada de visitantes que buscaram a cidade como destino para curtir o feridão do Dia da Independência, chegou a gerar polêmica nas redes sociais.

Arraial do Cabo é um dos destinos do Rio de Janeiro mais procurados pós flexibilização, no entanto, o município ainda possui uma série de restrições em vigor a fim de evitar a propagação do coronavírus. Antes de viajar, se informe sobre os protocolos em vigor

A Secretaria de Turismo está de plantão até às 17h durante todo o feriado para atender as demandas do setor, através do número (22) 2622-1949, e no pórtico na Rodovia General Alfredo Bruno Martins, s/nº, no Pórtico da cidade. Além de auxiliar os meios de hospedagem, os agentes atuam na conscientização dos turistas acerca dos protocolos em vigor do Município e orientando acerca da Cartilha Arraial Limpo e Seguro. 

A Secretaria do Ambiente também atua coibindo irregularidades a fim de se fazer cumprir os Decretos Municipais e garantir a segurança de todos, através de rondas e atendendo chamados emergenciais. Para emergências ambientais e denúncias acione a Guarda Ambiental Marítima ligando para (22) 2622-2330. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Arraial do Cabo impede entrada de mais de 800 veículos neste domingo

  1. Acho mto importante esses barreiras, pous o covid ainda existe e é um perigo mto grande quando há aglomeração. A prefeitura estar de parabéns, pois pode se ver a preocupação das autoridades quanto a saúde da população.

  2. Tenho um filho que mora em Arraia6, e gostaria de poder ir visitar lo em Novembro, como faço?

  3. A Secretaria de Turismo está em atendimento. Agora, a Secretaria de Segurança Pública e a Coordenadoria de Postura, não atendem. Não estão disponíveis nem às sextas-feiras. Além de acharem que a população é idiota e só quererem dar 30 senhas por dia… Ou seja, tudo diferente do que é informado via e-mail.
    FALA SÉRIO!!! NÃO ACEITEM ISSO!
    Além de não atenderem chamadas telefônicas, pelo número fixo e quando discado o número de utilidade pública (153), a atendente desliga na sua cara, quando se pede para direcionar p uma destas secretarias. (E olha q eu tentei umas 10 vezes!!!) UMA VERGONHA!!!
    Queremos saber, quem é essa atendente!!!!
    Todo mundo sabe que muitos proprietários continuaram alugando os imóveis durante a pandemia. O cidadão correto que está sofrendo vexame, cumpre suas obrigações. O errado, não vai para fila, ser envergonhado, perder seu dia, para pegar um documento que não comprova nada. Além de totalmente obsoleto e ineficaz essa logística não funciona, só coloca o cidadão correto, que cumpre com suas obrigações, em situação vexatória! E nos força a elaborar um meio SURREAL de ter contato com o hóspede, que na maioria das vezes, vem de outros estados, antes mesmo dele chegar à cidade. Ou seja, aquele que burlou as regras durante toda a pandemia, vai continuar com seu esquema, encontrando o hóspede antes da barreira, para passar na barreira sem Voucher algum! E nós, cidadãos íntegros somos obrigados a brigar por aquilo que é nosso direito! Se tudo fosse feito via e-mail e elaborado uma planilha diária, nada disso ocorreria, mas é obrigação no Brasil, impossibilitar o cidadão de ter acesso ao seu DIREITO! ABSURDO!!!
    TEMOS DE NOS UNIR EM UM ÚNICO CORO!

  4. Se vai fazer um fechamento ” meia bomba” então escancara tudo de uma vez

  5. Se vai fazer um fechamento ” meia boca” então escancara tudo logo de uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *