quinta, 26 de novembro de 2020

Artesanato de volta na orla de São Francisco

O uso de máscaras é obrigatório para todos. Foto: Arquivo/Casa do Artesão de Niterói

A feira de artesanato da orla de São Francisco estará de volta ao bairro no próximo domingo (18). Autorizadas a retornar as atividades em Niterói desde o último dia 10, as feiras estão reabrindo gradativamente, de acordo com a organização dos feirantes e apoio da Prefeitura de Niterói, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos e abordados no treinamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde com os artesãos.

Por conta da pandemia do coronavírus, o horário estabelecido para funcionamento será de 9h às 15h. Os artesãos passaram por um treinamento para atenderem seus clientes com segurança. Eles devem seguir todos os protocolos de higiene e proteção individual para reduzir o risco de contágio.

O uso de máscaras é obrigatório para todos e os artesãos devem disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos, além de manter os produtos à venda também higienizados. As barracas deverão manter um distanciamento de 1,5 metro. O acesso dos artesãos às barracas deve ser feito apenas pela parte de trás, evitando a circulação pelas laterais e frente, facilitando assim o distanciamento interpessoal.

Lilian Marins, coordenadora da Casa do Artesão, que é ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, reforça que os artesãos estão recebendo todas as orientações e apoio para retornarem as suas atividades. A Feira da orla de São Francisco acontece todo segundo domingo do mês. Excepcionalmente em outubro, a feira será montada no terceiro domingo do mês. A coordenadora destaca ainda que a volta é facultativa.

“Neste primeiro momento a feira será montada entre a rua Aimorés e o restaurante Mocellin para evitar aglomeração. Estivemos no local com a Secretaria Municipal de Ordem pública e fizemos toda a medição do espaço para que isso não ocorra. Estamos seguindo todas as orientações e determinações do Gabinete de Crise para um retorno com total segurança para os nossos artesãos, clientes e familiares”, explica Lilian.      

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *