sábado, 19 de setembro de 2020

Árvore cai e destrói casas em São Gonçalo após chuva

Árvore caiu em cima de casas. Foto via Grupo Plantão Enfoco

As fortes chuvas e ventania que atingiram a cidade de São Gonçalo na madrugada desta segunda-feira (3), cooperaram para a queda de uma árvore na Rua Doutor Francisco Portela, no bairro Parada 40.

Segundo moradores da localidade, a árvore já ameaçava cair há alguns anos, mas acabou desabando por causa do temporal. A estrutura acabou danificando parte de três casas.

Até às 9h, devido os galhos, os moradores não conseguiam sair de suas residências. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

“Foi uma tristeza essa queda ter acontecido, principalmente porque agora ninguém consegue sair de casa. Ainda bem que, pelo menos, ninguém ficou ferido”, contou a dona de casa Maria de Fátima Ribeiro, de 57 anos.

Moradores cobravam poda da árvore. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Maria ainda informou que, devido a queda das árvores, postes e fios acabaram caindo e os moradores ficaram sem luz durante a madrugada.

Outra árvore, com tamanho semelhante a que desabou durante a madrugada, também está na eminência de cair, de acordo com os moradores.

“Eu cansei de ir na Prefeitura para pedir a poda dessas árvores, mas ninguém fez nada. Eles só fazem algo quando alguém se fere ou algum acidente acontece. Se a outra árvore cair, a minha casa também será atingida”, explicou Maria.

A prefeitura informou que a equipe da subsecretaria de Parques e Jardins já está no local resolvendo a situação. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *