quinta, 26 de novembro de 2020

Árvore centenária cai na Lagoa de Araçatiba, em Maricá

Árvore caiu na madrugada desta quinta-feira (8). Foto: Karina Cruz

Equipes da Secretaria de Conservação de Maricá atuam, desde as primeiras horas da manhã, na retirada de uma árvore que caiu devido aos fortes ventos que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira (8), na orla da Lagoa de Araçatiba. O local estava vazio no momento da queda e ninguém se feriu.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) os ventos na cidade atingiram até 20km/h durante a madrugada. Os operários utilizam motosserras e três caminhões para retirar os pedaços da árvore, que tinha aproximadamente oito metros de altura.

De acordo com funcionários que atuam na poda da árvore, a espécie seria um Mulungu de aproximadamente 100 anos. 

“Essa é uma espécie de árvores que não dá para ser reaproveitada para fazer bancos ou esculturas, pois a madeira apodrece facilmente. Os ventos fortes provocaram a queda dessa árvore”, explicou o encarregado da poda, Ailton Freitas.

Por conta da atuação das equipes, a ciclovia foi interditada no perímetro da queda e o trânsito também segue em meia pista.

A previsão é que toda a estrutura da árvore seja removida até o início da tarde. 

Em outubro do ano passado, no mesmo local, parte de uma outra árvore tombou sobre a ciclovia, deixando frequentadores assustados. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *