quarta, 28 de outubro de 2020

As comandantes do mar: Tripulação feminina assume barca

As embarcações estão sendo tripuladas exclusivamente por mulheres. Foto: Divulgação/CCR Barcas

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, uma das embarcações da CCR Barcas utilizada na linha Arariboia (Niterói-Rio-Niterói) está sendo operada por uma tripulação exclusivamente feminina, nesta sexta-feira (6).

A equipe das comandantes Ana Paula Burgos, Fabricia dos Santos e Elenilsa Conceição conduz o catamarã Ingá, entre 11h às 18h, com o objetivo de mostrar a importância do empoderamento feminino e da igualdade de gênero, por meio da presença da mulher em espaços tradicionalmente ocupados por homens.

O número de mulheres trabalhando na operação do transporte aquaviário cresceu 25% de 2013 para cá, sendo que esse índice é ainda maior no quadro de comandantes de embarcações. Enquanto em 2013, elas eram quatro, hoje a empresa tem oito mulheres no comando dos barcos.

Panapanã

Neste ano, além da embarcação com tripulação exclusivamente feminina, a CCR Barcas, em parceria com o Sesc, promoveu, na manhã de quinta-feira (5), uma ação sobre as questões femininas, o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero, na Estação Arariboia, no Centro de Niterói. Durante o evento, os usuários que passaram pelo terminal puderam assistir à intervenção artística “Trocas de Afeto no Panapanã”.

Panapanã é o nome dado para o coletivo de borboletas, símbolo universal da transformação, e, consequentemente, da representação da força do poder feminino na luta para mudar a sociedade, buscando principalmente por igualdade de direito e respeito.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *