quarta, 02 de dezembro de 2020

Asfalto precisa ser refeito em ruas do Barreto

Trechos de asfalto precisaram de reparos logo após conclusão da obra (Foto: Wallace Rosa)

O recapeamento de vias recém-pavimentadas no bairro Barreto, na Zona Norte de Niterói, está sendo refeito nesta terça-feira (12). A reforma se concentra nas ruas Prefeito Vila Nova Machado e Vasco de Freitas Barcelos, próximas ao espaço conhecido como ‘Horto do Barreto’, cujas obras haviam sido concluídas na última semana de fevereiro pela Diretoria de Pavimentação e Reparos (DPR) de Niterói, mas viraram alvo de reclamações de moradores por conta do asfalto que começou a soltar pouco tempo depois.

De acordo com a Administração Regional do Barreto, as obras não corresponderam aos parâmetros de qualidade da Prefeitura. As faixas de sinalização sequer haviam sido pintadas, mas diversos trechos do asfalto já apresentavam marcas de desgaste.

Em frente à casa da moradora Roberta Dacache, na subida da Rua Prefeito Vila Nova Machado, o asfalto chegou a se desfazer por completo. No último sábado (2), ela gravou imagens mostrando blocos do novo pavimento descolados do antigo asfalto.

“Depois da denúncia, a Prefeitura voltou para remover o asfalto desse trecho. Pelo menos nossas reclamações foram atendidas” disse Sônia Dacache, mãe de Roberta.

O asfalto se descolou e precisou ser removido na Rua Pref. Vila Nova Machado. Foto: Wallace Rosa

O vizinho Edinelson de Carvalho, 45 anos, também notou a baixa qualidade do serviço.

“Está muito melhor do que antes, mas não sei como ficará a situação da rua no longo prazo”, comentou o morador. Em frente à sua casa, o asfalto já se encontrava desgastado com marca de pneus. Outra moradora, no início da rua, apontou que o asfalto não se estende até a calçada.

“Penso que é como qualquer serviço que você contrata na sua residência. Se o serviço não ficou bom, você pede para refazer. Foi isso que fizemos após a reclamação dos moradores” afirma o administrador regional do Barreto, Paulo Roberto.

As duas ruas reformadas fazem parte de um pacote de obras de recapeamento em cerca de vinte ruas secundárias do Barreto. As ruas Mário Carpenter, Aníbal Benévolo, Madame Pacheco, Pires e Assis de Vasconcelos também foram concluídas.

Paulo destaca que as obras eram uma antiga demanda dos moradores, pois as ruas não recebiam uma nova camada de asfalto há pelo menos dez anos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *