quinta, 22 de outubro de 2020

Associação busca doadores de medula óssea em Niterói

Doador e receptor de medula óssea se encontram na Semana Municipal de Doação da Medula Óssea e Cordão Umbilical, em 2018. Foto: Sérgio Gomes/Câmara Municipal de Niterói/Arquivo

No sábado (27), a associação Davida Samaritanos realiza uma campanha para encontrar doadores de medula óssea em Niterói. Das 8h às 17h, os voluntários da ONG estarão no Colégio Paulo Freire, em Itaipu, recebendo pessoas interessadas em se cadastrar como doador. O evento contará com palestras de especialistas sobre a importância da doação de medula óssea e de familiares de pessoas que estão a espera de uma doador.

Fundadora da Davidas, Cristina Morgan lembra da importância das pessoas se aprofundarem sobre o assunto e poderem ampliar o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), banco de dados mantido pelo Instituto Nacional do Câncer e que reúne informações de todos os doadores cadastrados no país.

“É a primeira vez que faremos o cadastramento na Região Oceânica de Niterói, cidade que vem se destacando nacionalmente no incentivo de seus moradores a serem doadores de medula óssea. Nesse dia estaremos recebendo a população para saber um pouco mais do programa, de sua importância e de como é empolgante você ter a possibilidade de salvar a vida de uma outra pessoa”, conta ela que já viveu a experiência de perder seu filho, vítima de leucemia e que não conseguiu ter um doador a tempo.

No evento do Colégio Paulo Freire, o Davida estará recebendo a família da menina Maria Larah, de 5 anos, moradora de Bom Jardim, no Centro Norte do Estado do Rio que está lutando para conseguir um doador compatível para salvar a sua vida. Também estará no evento, Tamayra Martins Rodrigues Meirelles, de 22 anos, moradora do Barreto em Niterói, que também busca um doador compatível  e Raquel Mello, também de Niterói que recebeu a doação de medula e se curou da leucemia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *