Com largada às 7h, a prova contará com percursos de 5km e 21km, saindo do Caminho Niemeyer, no Centro, percorrendo os bairros de Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, São Francisco e Charitas, retornando pelos mesmos bairros. São 1.500 maratonistas inscritos.
Serão 1500 participantes no evento. Foto: Divulgação

Motoristas devem ficar atentos aos eventos que acontecem neste domingo (15) em Niterói. Pela manhã acontece a terceira edição da Meia Maratona, com largada e chegada no Caminho Niemeyer. Na parte da tarde é realizada em Icaraí a 15ª Parada LGBTI.

Para os eventos um esquema de trânsito foi montado pela Niterói Transporte e Trânsito (NiTrans) em diferentes bairros da cidade.

Meia Maratona

Com largada às 7h, a prova contará com percursos de 5km e 21km, saindo do Caminho Niemeyer, no Centro, percorrendo os bairros de Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, São Francisco e Charitas, retornando pelos mesmos bairros. São 1.500 inscritos.

O evento contará com pontos de hidratação ao longo da prova, uma equipe de pessoas dará apoio aos maratonistas.

 “Niterói que tem todas as características necessárias para a prática da atividade  tem virado a cidade dos maratonistas, temos um clima favorável, uma orla propicia com praias, serras e trilhas, o que só vem comprovando o aumento da modalidade no nosso calendário esportivo”, ressalta Luiz Carlos Gallo, secretario de Esporte e Lazer de Niterói.

Parada LGBTI

Cerca de 60 mil pessoas devem participar da manifestação na Praia de Icaraí: Foto: Divulgação

A 15ª Parada do Orgulho LGBTI está prevista para começar às 13h na Praia de Icaraí, com concentração na Rua Miguel de Frias, em frente à reitoria da UFF.

Durante o evento, guardas municipais, agentes de trânsito e agentes do programa Niterói Presente estarão na região. Haverá a interdição de algumas vias durante o evento, que é organizado pelo Grupo Diversidade Niterói (GDN) e tem como tema: Diversidade acima de tudo, democracia acima de todos.

Trânsito

Uma operação especial de trânsito no entorno da Praia de Icaraí, onde será realizado o desfile foi elaborado. Segundo a NitTrans, serão 20 agentes de trânsito destacados para a operação.

Também serão utilizadas duas viaturas, duas moto-patrulhas e dois reboques durante a ação.

Equipes da Guarda Municipal e do Programa Niterói Presente farão o patrulhamento do evento, acompanhando a parada e posicionados ao longo de toda a praia. 

Interdições

No domingo, o trânsito na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, será interditado das 17h às 22h, entre as ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, para a realização do desfile. A Rua Miguel de Frias será interditada parcialmente no trecho entre a Rua Gavião Peixoto e a praia, das 13h às 17h. Também permanecerá fechado o trânsito na Rua Tavares de Macedo, entre as ruas Álvares de Azevedo e Coronel Moreira César no mesmo horário.

Outras cinco vias de Icaraí serão interditadas parcialmente durante a realização do evento, entre 17h e 22h, no trecho entre praia e Moreira César. São elas: Rua Presidente Backer; Rua Lopes Trovão; Rua Otávio Carneiro; Rua Belizário Augusto e Rua Oswaldo Cruz.

Estacionamento Proibido – O estacionamento ficará proibido das 22h do dia 14, sábado, até as 21h do dia 15 na Rua Miguel de Frias, em ambos os lados, no trecho entre a Gavião Peixoto e a Praia de Icaraí. Nas ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros também será proibido estacionar entre praia e Rua Moreira César.

Desvios – Durante a realização do evento as linhas de ônibus que passam pela Rua Miguel de Frias seguirão pela Rua Fagundes Varela em direção ao Centro.  Serão instaladas duas faixas reversíveis na Avenida Roberto Silveira, entre 13h e 22h, entre a Rua Domingues de Sá e a Avenida Marquês do Paraná. Cinco agentes de trânsito atuarão na orientação e fiscalização do tráfego na faixa reversível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *