Cidades

Aulas de Pré-Enem ministradas online em Maricá

Os interessados devem buscar as páginas às 18h das próximas segundas, quartas e sextas-feiras para acompanhar os ensinamentos. Foto: Divulgação

Para quem está em casa e se preocupa com a falta de aulas presenciais, aulas especiais online estão sendo ministradas nas páginas do facebook do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg e do curso preparatório para o Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Pré-Encceja Paulo Freire) para todos que querem aprender um pouco mais e manter o ritmo de preparação.

Os interessados devem buscar as páginas às 18h das próximas segundas, quartas e sextas-feiras para acompanhar os ensinamentos de física, geografia, história e matemática, respectivamente.

Nesta sexta-feira (27), o professor Marco Antônio Chileno estará no comando da quarta aula online, com o tema "Freio Hidráulico – princípio de Pascal". Na segunda-feira (30), o professor Higor Conde vai ministrar sobre o "Crescimento populacional: suas consequências na pandemia". Já na quarta-feira (1º), o professor William Campos falará sobre "Os governos militares no Brasil durante a Guerra Fria".

Idealizador do projeto, Willian Campos garante que as características do projeto com aulas presenciais serão mantidas, tendo início nos dias 13/04 (Pré-Encceja) e 05/05 (Pré-Enem Popular).

"Já que estamos nessa pandemia, a alternativa que encontramos para manter os alunos e a população como um todo em casa de forma útil, foi essa, realizando um esquenta para toda a família. Na verdade, antes da abertura oficial do projeto, pretendemos ter 10 aulas online para que as pessoas possam estar se adaptando. É importante deixarmos claro que nada vai impedir que as aulas sejam dadas", frisou.

As inscrições para o Pré-Encceja já estão sendo realizadas e seguem até o dia 12/04 (domingo). Atualmente, já são 1352 interessados. Já as inscrições para o Pré-Enem Popular terão início no dia 01/04, no site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br/).

< SUS receberá 70 mil litros de álcool fornecidos por produtores de cachaça Coronavírus: Alerj regulamenta votação a distância <