terça, 24 de novembro de 2020

Aulas ficarão suspensas em Niterói até 30 de maio

Média de investimento por aluno é de R$ 16 mil ao ano em Niterói. Foto: Ascom Niterói

A suspensão de aulas da rede municipal de Niterói foi prorrogada por mais um mês, até o dia 30 de maio. Foi o que anunciou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante transmissão pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (28). Em contrapartida, a Prefeitura anunciou a criação de um programa de aprendizagem virtual.

De acordo com Neves, a medida foi tomada em função da avaliação do ciclo de epidemia do vírus na Região Metropolitana do Rio. O decreto publico previa a suspensão de aulas até a próxima quinta-feira, dia 30 de abril.

Segundo a secretária de Educação, a professora Flavia Monteiro, o programa de aprendizagem virtual entra em vigor na próxima segunda-feira (4) e tem como objetivo minimizar os impactos na aprendizagem dos estudantes durante o período de pandemia do novo coronavírus na cidade.

“O programa virtual de estudos terá atividades integradas, videoaulas e possibilidade de interação com professores. Objetivo é garantir alunos fiquem em casa e continuem a aprender. Vamos também oferecer materiais impressos e livros para leitura de forma a minimizar esse período de confinamento. A Educação está trabalhando muito para garantir que as nossas crianças continuem isoladas, mas mantendo contato com a escola”, disse a secretária.

Publicada às 19h45

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *