sábado, 31 de outubro de 2020

Aulas podem ser suspensas por mais tempo em Niterói

Suspensão vai até dia 30 de junho, mas prefeito acredita ser muito provável que seja prorrogada a suspensão. Foto: Divulgação/Ascom Niterói

Previsto para retornarem as aulas no dia 30 de junho os alunos da rede municipal de Niterói podem ficar longe das salas de aulas por mais tempo, é o que afirmou o prefeito Rodrigo Neves (PDT) , na noite deste domingo (17). Segundo ele, “é muito provável que as suspensões sejam prorrogadas nas áreas de educação”. A cidade chegou neste domingo a 1.286 casos confirmados de pessoas com Covid-19.

De acordo com Neves, as medidas mais restritivas encerram nesta quarta-feira (20), mas por conta da falta de uma vacina ou medicamento para o Covid-19, Niterói terá que conviver com projetos de restrições ao longo de meses.

“Será um novo normal que precisaremos conviver ao longo desses meses, até a criação de uma vacina, como a utilização de máscaras e distanciamento social. É muito provável que as suspensões sejam prorrogadas nas áreas de educação. Nenhum momento dissemos que as aulas voltariam dia 30 de junho, é possível que seja prorrogada novamente. Não é férias, precisamos proteger nossos filhos e nossa família, ficando em casa”.

Rodrigo Neves.

Horário especial para exercícios individuais

Idosos terão horário exclusivo para utilizar o calçadão. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A partir de quinta-feira (21) começa a valer o programa de afrouxamento gradual das medidas de restrição em Niterói. Entre elas, os calçadões e faixas de areia vão ser abertas, porém apenas para exercícios individuais. Segundo a prefeitura, para evitar aglomeração haverá divisão por horário.

Entre 9 e 11 horas estes locais serão exclusivos para o uso de pessoas idosa. Para os mais novos serão dois horários: de 6 às 9 horas, e de 16 às 20 horas.

“Para realizar as atividades físicas individuas no calçadão, a pessoa terá que estar de máscaras e respeitar o distanciamento. Atividades coletivas estão proibidos e continuarão sendo proibidos enquanto continuarmos nessa situação de atenção máxima”, esclareceu o prefeito Rodrigo Neves, que afirmou ainda que parques e praças continuam fechadas até segunda ordem.

Outros espaços que continuarão fechados, até o final do ano, são teatros, cinemas e locais fechados para lazer, enfatizou Neves.

Aferição de temperatura

Depois de começara aferir a temperatura das pessoas nos pontos de bloqueios de entrada da cidade, a Guarda Municipal começará a realizar essas ações também dentro da cidade. A informação foi confirmada neste domingo pela prefeitura.

A cidade chegou neste domingo a 1.286 casos confirmados de pessoas com Covid-19 e alcançou a marca de 70 mortes por conta da doença.

Publicada às 20h58

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *