quinta, 28 de janeiro de 2021

Aulas retornam no dia 8 de fevereiro na rede municipal do Rio

Publicada às 2h07. Atualizada às 16h11.

O ano letivo começará no dia 8 de fevereiro e terminará no dia 17 de dezembro. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

O ano letivo de 2021 nas redes municipais do Rio de Janeiro está marcado para começar no dia 8 de fevereiro. A medida foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira (6) e não informa a data de retorno das aulas presenciais.

De acordo com o Calendário Oficial, o ano letivo da rede municipal, tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental, terminará no dia 17 de dezembro. O recesso de julho será entre os dias 12 e 23.

Além disso, as primeiras semanas do ano escolar serão destinadas ao acolhimento de alunos e ao processo de verificação de aprendizagens.

O calendário pode sofrer alterações ao longo do ano letivo. Foto: Reprodução/Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

A prefeitura informa que “ao longo do ano letivo, devido a qualquer eventualidade impactante, especialmente em decorrência da pandemia de Covid-19, o Calendário Escolar poderá sofrer alterações”.

São Gonçalo

O resultado das pré-matrículas da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo estará disponível a partir do dia 12 deste mês, no mesmo endereço de inscrição e também através do link. O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro. 

Entre os dias  13 e 19 de janeiro, os alunos remanejados poderão realizar a matrícula em sua própria unidade de ensino municipal, das 9h às 14h. Os novos alunos contemplados poderão realizar a efetivação da matrícula no período de 20 a 27 de janeiro, na escola selecionada durante a pré-matrícula. Vale ressaltar que o não comparecimento no período implicará na desistência e na disponibilização da vaga.

Segundo a secretária de Educação, Lícia Damasceno, as equipes da secretaria estão prontas para atender às demandas.

“Estamos preparados para as próximas fases do início do ano letivo de 2021, e faço um pedido para que os candidatos e seus respectivos responsáveis tenham atenção às datas para evitar transtornos na sequência do processo”, alertou a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

Para que a matrícula seja efetuada com sucesso, é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; 2 (dois) retratos 3×4; Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; Comprovante de residência com CEP; Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver.

Retomada

A Secretaria de Educação informou que o ano letivo começa em 8 de fevereiro, inicialmente com aulas de forma remota, sem redução da carga horária. As atividades pedagógicas serão ministradas pelos professores em home office, através de redes sociais, como grupos de WhatsApp, e apostilas. O retorno presencial e seguro dos alunos e professores está condicionado à autorização da Secretaria de Saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *