quinta, 26 de novembro de 2020

Aulas são suspensas nas escolas estaduais do Rio

As aulas na rede estadual de ensino do Rio estão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16), segundo informou o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes.

Em vídeo compartilhado nesta sexta-feira (13) entre profissionais da rede, o responsável pela pasta de educação no estado alerta que houve necessidade de antecipar o calendário de férias escolares, prevista para junho, para a próxima segunda, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Secretário estadual Pedro Fernandes anunciou a suspensão das aulas. Imagens: Gov RJ

No final da tarde está prevista ainda a coletiva no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, onde o Governo do Estado anuncia formalmente as medidas preventivas na tentativa de evitar a proliferação do vírus no estado.

Cidades

Apesar da divulgação de planos de contingência no combate ao contágio do COVID-19, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá mantiveram o cronograma de aulas normalmente.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói informa que está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. De acordo com o cenário atual do município, as medidas são de prevenção.

Segundo a FMS, os profissionais da Saúde estão sendo capacitados. Na sequência, serão capacitados os diretores das unidades públicas e, posteriormente, das escolas privadas.

Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu que distribuiu cartazes com os principais sintomas da doença, que foram encaminhados a todas as escolas municipais para ser colocado em local de visibilidade.

Também realizou reuniões com as Orientadoras Educacionais (OE) para que fiquem atentas a qualquer sintoma que possa remeter ao novo Coronavírus e comunicar a direção da unidade escolar. A administração de São Gonçalo manteve as aulas na rede municipal.

UERJ

Em virtude do decreto assinado nesta sexta (13) à tarde pelo governador do Rio, Wilson Witzel, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) afirmou que também irá suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira (16), por 15 dias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *