sexta, 30 de outubro de 2020

Aulas seguem normalmente nas escolas municipais de Niterói e SG

Pandemia não interrompeu aulas nos dois municípios. Foto: Arquivo/ Ibici Silva

As aulas nas escolas municipais de Niterói e São Gonçalo não foram interrompidas devido a pandemia de coronavírus. Ambos os municípios emitiram notas confirmando a informação.

Segundo a prefeitura de São Gonçalo, a cidade não possui nenhum caso confirmado da doença, apenas um suspeito. No momento a Secretaria de Educação não cogita suspensão das aulas.

A Secretaria de Saúde informou que já realizou reuniões de emergência com diretores de todas as unidades de saúde públicas e particulares, com orientações sobre como proceder em casos suspeitos da doença.

“Além das orientações realizadas através de redes sociais, desde o início do surgimento do coronavírus (covid-19), a Secretaria municipal de Educação (Semed) distribuiu cartazes com os principais sintomas da doença, que foram encaminhados a todas as escolas municipais para ser colocado em local de visibilidade”, afirmou em nota.

A pasta também informou que realizou reuniões com as Orientadoras Educacionais (OE) para que fiquem atentas a qualquer sintoma que possa remeter ao coronavírus e comunicar a direção da unidade escolar e acionar profissionais de saúde.

Já a Fundação Municipal de Saúde de Niterói relatou que está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. De acordo com o cenário atual da cidade, que possui um caso confirmado, as medidas são de prevenção.

“Os profissionais da Saúde estão sendo capacitados. Na sequência, serão capacitados os diretores das unidades públicas e, posteriormente, das escolas privadas. Até o momento não houve determinação do Ministério da Saúde ou da Secretaria de Estado da Saúde para suspensão das aulas”, disse em nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Aulas seguem normalmente nas escolas municipais de Niterói e SG

  1. As medidas de suspensão de aula e isolamento, tem por objetivo previnir a disseminação rápida, e em várias pessoas ao mesmo tempo, sobrecarregando clínicas e hospitais públicos e privados, que provavelmente, não conseguiriam atender tamanha demanda, prejudicando principalmente, os atendimento aos pacientes de casos graves. Esses casos graves, geralmente são devido a complicações por doenças pre existente, assim como nos idosos que têm a imunidade mais frágil. Ficando claro, não dito por mim, mas por autoridades competentes, a necessidade de suspensão de aulas. NÃO entendo o que o Município de Niterói está esperando para suspender as aulas??? É de suma importância para conter a disseminação do vírus e proteger os que tem saúde comprometida, assim como todos. SUSPENSÃO DAS AULAS JÁ!!!!!

  2. Meu neto tem problema respiratório eu sou idosa e tomo conta dele guiando chega da escola assim que vc que proteger os idosos.colocado às crianças em risco de leva a doença pro avòs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *