quinta, 26 de novembro de 2020

Aulas seguem suspensas até novembro em São Gonçalo

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (1), no Diário Oficial Eletrônico do município, e abrange as unidades de ensino na cidade, públicas e particulares. Foto: Divulgação

São Gonçalo decidiu manter suspensas as aulas até o dia 31 de outubro do corrente ano. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (1), no Diário Oficial Eletrônico do município, e abrange as unidades de ensino na cidade, públicas e particulares.

O documento ressalta que este prazo pode ser revisto a qualquer momento. Neste período, as unidades de ensino municipais manterão seu funcionamento administrativo, realizando atendimento ao público no horário de 9h às 14h.

 A medida, de forma excepcional, tem o único objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação da Covid-19, doença provocada pelo Coronavírus. Segundo o decreto, é preciso considerar a necessidade de proteção à saúde de alunos, professores e demais servidores.

O decreto considera que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco da doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma dos artigos 196 e 197 da Constituição da República.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *