quarta, 28 de outubro de 2020

Aulas suspensas na rede estadual e municipal

Rua fica alagada no Barreto; Defesa Civil orienta a não sair de casa. Foto via Plantão Enfoco

Devido à previsão de chuva de forte a moderada nas próximas horas desta terça-feira (9), as aulas na rede municipal de Educação de Niterói foram suspensas.

As aulas das rede estadual também foram afetadas pelo temporal. O governador Wilson Witzel decretou ponto facultativo nas repartições estaduais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No período da manhã, as escolas estaduais permanecerão abertas enquanto estiverem com aluno. As aulas nos turnos da tarde e noite estão canceladas. O decreto com a decisão será publicado ainda hoje.

Monitoramento

A Defesa Civil de Niterói orienta os moradores a não se deslocarem pela cidade exceto em casos de extrema necessidade. Equipes de pronta resposta da Prefeitura continuam acompanhando e monitorando de perto os núcleos de chuva e prestando atendimentos isolados à população.

Não foi registrada entre a noite de ontem e as 7h30 da manhã de hoje nenhuma ocorrência grave. A cidade segue em estágio de atenção.
A Defesa Civil pede ainda que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói.

O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT e SMS (40199). O Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref) será atualizado com boletins das chuvas. Em caso de emergência, o órgão atende nos números 199 e 2620-0199.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *