sexta, 27 de novembro de 2020

Falta de água em escola de Pendotiba

Cerca de 120 alunos foram prejudicados. Foto: Google Street View

Cerca de 120 alunos foram prejudicados pela falta de água na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Gabriela Mistral, no Badu, Região de Pendotiba, na manhã desta terça-feira (26). A denúncia foi realizada pela mãe de dois estudantes da unidade que, segundo ela, não assistiram às aulas pela falta de manutenção na caixa d’água da unidade.

De acordo com a autora da denúncia, Mariana Gameiro, a escola informou aos pais e responsáveis que já havia notificado a Fundação Municipal de Educação (FME) sobre a necessidade do reparo da caixa d’água há aproximadamente dez dias, já que o funcionário responsável está de férias, mas nenhuma ação foi realizada.

“Quando os pais chegaram à escola tiveram que voltar, pois não havia um pingo de água: a bomba queimou!”, afirmou a mãe.

Procurada, a FME informou que, no início da manhã, ocorreu um problema no sistema hidráulico da unidade. A equipe de manutenção providenciou o conserto imediatamente após a solicitação da direção. O presidente da FME, Bruno Ribeiro, afirmou ainda que as aulas não foram suspensas na unidade, como informado pela autora da publicação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *