quinta, 26 de novembro de 2020

Auxílio para taxistas é estendido até dezembro

Taxistas inscritos no município serão contemplados com o benefício até dezembro. Foto: Marcelo Tavares

Niterói prorrogou até dezembro deste ano o auxílio emergencial municipal de R$ 500 para todos os taxistas e auxiliares, além de transportadores escolares. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) sancionou a lei nesta sexta-feira (28).

Um dia antes, vereadores aprovaram o Projeto de Lei por unanimidade, em segunda discussão, com a inclusão de emenda parlamentar para que todos os permissionários de táxi, devidamente inscritos no cadastro do município até 1º de março, também fossem contemplados e não apenas os maiores de 60 anos, ou que pertençam ao grupo de risco, como inicialmente era previsto.

“Foi aprovado de acordo com a nossa solicitação e por unanimidade. Vai ajudar muito os taxistas e seus familiares: tem taxista que está em casa, não está trabalhando; tem os que estão trabalhando, mas não conseguem fazer dinheiro, em virtude da pandemia”, afirma Celso José Wermelinger, presidente do Sindicato dos Taxistas de Niterói (Sindtaxi).

No último dia 13, cerca de 20 profissionais da categoria marcaram presença nas escadarias da Câmara Municipal para sugerir que a proposta fosse ampliada para pessoas de outras idades, fato que acabou se concretizando com o apoio do presidente da Casa, Bagueira (SDD) e demais vereadores.

Toda a categoria de taxistas recebeu o auxílio emergencial nos meses de abril, maio e junho, conforme combinado entre os dois poderes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Auxílio para taxistas é estendido até dezembro

  1. Excelente notícia para a categoria , porém sou do aplicativo 99 e ano recebi nada é a prefeitura falou que pagaria aos motoristas que moram e rodam em Niterói, com a palavra o prefeito,
    Atenciosamente, luiz Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *