quarta, 25 de novembro de 2020

Auxílio: ‘segunda chamada’ para MEIs começa nesta sexta em Niterói

MEI, cartões, auxílio
De acordo com a prefeitura, 3 mil MEIs não retiraram o benefício. Foto: Arquivo/Ibici Silva

O microempreendedor induvial (MEI) que perdeu a chance de ter acesso ao ao auxílio da Prefeitura de Niterói terá uma nova chance para retirar o cartão do benefício. A nova janela para os esquecidos começa nesta sexta-feira (8) e vai até a próxima quinta (14). A informação foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta segunda-feira (4).

De acordo com o governo municipal, mais de 7 mil MEIs retiraram o cartão e já estão recebendo o benefício de R$ 500, pelos próximos três meses. Porém, segundo o governo, 3 mil empreendedores – que tem direito ao auxílio – não retiraram o cartão, por conta disso a prefeitura resolveu fazer esta ‘segunda chamada’.

Segundo a secretária de fazenda, Giovanna Victer estes 3 mil microempreendedor terão o mesmo benefício dos que já foram cadastrados, não sendo penalizados. Serão três pagamentos de pelos próximo três meses.

Renda Básica

Nesta segunda o governo municipal anunciou também que o benefício do Renda Básica Temporária será entregue a partir da segunda-feira (11) a famílias de alunos da rede municipal de educação que não se enquadraram em nenhum outro projeto oferecido pela prefeitura.

A entregue do cartão serão feita ao longo da semana e segundo Rodrigo Neves, os locais serão divulgados a partir desta terça (5) no site da prefeitura.

Publicada às 20h22

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *