sexta, 15 de janeiro de 2021

Baia fechada para obras na Alameda prejudica passageiros

Foto: Marcelo Tavares

Passageiros que dependem da utilização do transporte público na Alameda São Boaventura, na altura da Rua Santo Cristo, no bairro do Fonseca, em Niterói, precisam andar quase um quilômetro para pegar o ônibus. Isso porque a baia ‘Horto do Fonseca’ está interditada e em obras no sentido Centro.

Segundo moradores, as obras já duram pouco mais de um mês e a demora na entrega acaba prejudicando quem faz uso dos coletivos que param no trecho.

“Não sou engenheira e entendo que as obras sejam para melhorias do local. No entanto, acho que eles deveriam acelerar o processo tendo em vista que se trata de um serviço para a população”, reclama a professora Elieta Cardoso, de 40 anos.

Morador da região, o administrador Ari Trintim contou que a demora tem prejudicado a rotina.

“A baia está desativada há mais de um mês e eles não estão dando a menor importância para resolver logo. Nós, moradores, temos que andar até a baia da Vila Ipiranga ou até a baia em frente ao supermercado Prezunic. Se fosse temporário, entenderíamos, mas passo diariamente por ali e não vejo ninguém trabalhando”, contou.

O administrador contou ainda que parte da calçada chegou a ceder no local, que atualmente está com um container e grande quantidade de material de obras.

A Prefeitura Niterói, que é responsável pelas baias da Alameda, ainda não esclareceu o motivo das obras, quando elas começaram e se há uma previsão para o término.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *