quarta, 21 de outubro de 2020

Bairros de Maricá passam por obras

Entre as obras realizadas no município está a pavimentação (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Diferentes pontos de Maricá receberam intervenções nesta quinta-feira (24), realizadas por equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar). Entre as obras estavam: construção de calçadas, pavimentação e drenagem.

Na localidade de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, a Rua das Perpétuas – que dá acesso à Praça do Ferreira – foi realizada a instalação de uma rede de drenagem e atualmente o local está recebendo massa asfáltica.

“Lá perto da praça a rua é mais alta, aqui no final já estão asfaltando. Em dias de chuva ficava tudo cheio de lama, tínhamos que dar muitas voltas para sair de casa, procurando o melhor caminho. Moro aqui há cerca de nove anos, ver esta obra chegar é maravilhoso”, afirmou o aposentado João Paulo Costa Cruz.

Moradora e comerciante da região há mais de 15 anos, Wilma Paranhos, contou que aguardou ansiosa por este momento. “Já passamos por muitos sacrifícios aqui. Perdi mercadorias e deixei de vender por conta da poeira, minha vitrine já quebrou com uma pedrinha que voou quando passou um caminhão. Agora vou poder fazer melhorias na minha loja”, afirmou.

A Rua Itapeteu, que fica em Ubatiba, passou pelas mesmas ações de drenagem e pavimentação. No loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí, além das ações citadas, a Rua Vinte e Sete também passou por intervenções para a construção de calçadas, enquanto a Rua do Canal passou por uma ação de limpeza, com serviço para retirada de mato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *