fbpx

Balão causa incêndio em área ambiental de Niterói

Fogo teria sido provocado por um balão. Foto: Ascom Niterói

Equipes da coordenadoria ambiental da Guarda Municipal de Niterói e voluntários do Parque Municipal de Niterói (ParNit) extinguiram um incêndio, na manhã deste sábado (23), que atingiu uma pequena área do parque. O fogo foi provocado por um balão que foi encontrado no local pelas equipes.

Desde 2014, o programa Niterói Contra Queimadas realiza o monitoramento meteorológico voltado para ameaças de fogo e tem um Plano de Contingências, que prevê a ação integrada entre a Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Guarda Municipal, Clin, Corpo de Bombeiros e o Inea.

Dentro do programa, o curso Niterói Contra Queimadas já formou mais de 230 voluntários para prevenção, monitoramento de balões e apoio às equipes de combate nas grandes ocorrências de queimadas.

A Prefeitura de Niterói solicita que, caso a população verifique a prática criminosa de queimadas ou demais focos de incêndio em vegetação, entre em contato com o Corpo de bombeiros – 193, com a Defesa Civil – 199 ou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), através do número 153.

Publicada às 20h59

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com