domingo, 20 de setembro de 2020

Baleia morta vira atração turística em Copacabana

População parou para tirar foto com carcaça. Foto: Pedro Conforte

Uma carcaça de baleia que apareceu na praia de Copacabana na altura do Posto 5, na manhã desta quarta-feira (16), atraiu a atenção de banhistas e curiosos que fizeram até selfie com os restos mortais do animal.

Mesmo com o forte cheiro frequentadores registraram o ocorrido. Enquanto alguns tiravam fotos, outros lamentavam.

“Estava correndo e senti esse cheiro ruim, quando vi era a baleia, muito triste esta situação”, disse Rodrigo Alves.

A jornalista Karina Herzindo disse que os restos mortais já deveriam ter sido recolhidos.

“Vim caminhar na praia às 10h30 e ela já estava. É uma situação muito triste. O que me impressionou foi deixar tanto tempo aqui. Aí fica esse cheiro e essa exposição”, comentou.

Procurada, a Comlurb informou que uma equipe, formada por dez garis e três encarregados, está trabalhando para fazer a retirada da carcaça. O serviço está sendo feito com o apoio de uma pá mecânica, dois tratores e um caminhão basculante.

“Uma equipe do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores  (MAQUA), da Faculdade de Oceanografia da UERJ, vai ao local colher material antes da carcaça ser levada ao Centro de Tratamento de Resíduos CTR-Rio, em Seropédica”, informou em nota.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *