sábado, 05 de dezembro de 2020

Barcas de Charitas suspensas a partir de sábado

Estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanecerá aberta, mas com restrições de embarque. Foto: Divulgação

A CCR Barcas vai suspender as linhas linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas, a partir deste sábado (21). A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, em entrevista realizada nesta sexta-feira (20).

As estações Charitas, em Niterói, e Cocotá, na Ilha do Governador, permanecerão fechadas. Já a estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanecerá aberta, mas com restrições de embarque, ou seja, apenas as categorias consideradas essenciais – que serão definidas na manhã desta sexta – poderão viajar.

A partir da definição dos setores essenciais, os trabalhadores poderão embarcar apresentando carteira de trabalho ou crachá identificando o setor de atuação, como medida provisória. Posteriormente, segundo Pinho, haverá a criação de um passe especial, como uma espécie de cartões eletrônicos da Rio Card – como forma de organizar o embarque.

“O pessoal da área de Saúde, da Segurança, Imprensa, pessoal de abastecimento de gêneros alimentícios, empresas de transporte, de supermercado, farmácias… Todos esses acessos serão controlados com o suporte total da Polícia Militar. A pessoa vai apresentar sua carteira de trabalho, de médico, de enfermeiro ou o crachá da entidade onde ela trabalha que é setor essencial’, explica.

O secretário ainda definiu o funcionamento dos aplicativos de viagens. “Quando a pessoa pedir a viagem para o aplicativo, se pediu no Rio e vai para a Região Metropolitana, não vai ser autorizado pelo aplicativo. Os motoristas só poderão circular nas cidades de origem”, explicou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Barcas de Charitas suspensas a partir de sábado

  1. Sou cuidadora de idosos e trabalho particular não tenho vínculo e preciso pegar as barcas para trabalhar no Rio moro em São Gonçalo o único vínculo é o SAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *