Cidades

Barcas de Charitas suspensas a partir de sábado

Estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanecerá aberta, mas com restrições de embarque. Foto: Divulgação

A CCR Barcas vai suspender as linhas linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas, a partir deste sábado (21). A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, em entrevista realizada nesta sexta-feira (20).

As estações Charitas, em Niterói, e Cocotá, na Ilha do Governador, permanecerão fechadas. Já a estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanecerá aberta, mas com restrições de embarque, ou seja, apenas as categorias consideradas essenciais - que serão definidas na manhã desta sexta - poderão viajar.

A partir da definição dos setores essenciais, os trabalhadores poderão embarcar apresentando carteira de trabalho ou crachá identificando o setor de atuação, como medida provisória. Posteriormente, segundo Pinho, haverá a criação de um passe especial, como uma espécie de cartões eletrônicos da Rio Card - como forma de organizar o embarque.

"O pessoal da área de Saúde, da Segurança, Imprensa, pessoal de abastecimento de gêneros alimentícios, empresas de transporte, de supermercado, farmácias… Todos esses acessos serão controlados com o suporte total da Polícia Militar. A pessoa vai apresentar sua carteira de trabalho, de médico, de enfermeiro ou o crachá da entidade onde ela trabalha que é setor essencial', explica.

O secretário ainda definiu o funcionamento dos aplicativos de viagens. "Quando a pessoa pedir a viagem para o aplicativo, se pediu no Rio e vai para a Região Metropolitana, não vai ser autorizado pelo aplicativo. Os motoristas só poderão circular nas cidades de origem", explicou.

< Exército não definiu abertura de hospitais de campanha no Rio MP pede suspensão de cultos no Estado do Rio <