sábado, 19 de setembro de 2020

Barcas: Trajeto Praça XV – Paquetá é mantido

Mudanças valem a partir do dia 25. Foto: Divulgação
Mudanças valem a partir do dia 25. Foto: Divulgação

Em audiência de conciliação realizada na última quarta-feira (15), na 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio, entre a concessionária CCR Barcas e a Defensoria Pública, o juiz Eduardo Antônio Klausner determinou a manutenção do atual trajeto das barcas no trecho entre Paquetá e Praça XV – sem parada em Cocotá, na Ilha do Governador, porém com horários de partidas reduzidos.

A alteração de horários foi proposta pela Secretaria estadual de Transportes e aprovado pela Agetransp no encontro. Os novos horários entram em vigor no próximo dia 25.

Mas a grade proposta ainda poderá sofrer alterações a pedido dos moradores, que vão discutir possíveis mudanças de horários com a Defensoria Pública. Eles têm até esta sexta-feira (17) para apresentar suas sugestões ao Juízo para homologação. O número de viagens previstas, porém, não será alterado, conforme foi acordado entre as partes na audiência.

Pela escala da CCR Barcas, nos dias úteis o trajeto Praça XV – Paquetá terá oito viagens. Já o sentido inverso (Paquetá-Praça XV) contará com sete travessias. Nos finais de semana e feriados serão seis para cada sentido. 

Já na audiência os moradores pleitearam, e foram atendidos, a mudança do horário proposto para a partida das 13h da Praça XV para Paquetá, nos dias úteis, para 13h30. A alteração buscou atender aos estudantes que frequentam unidades escolares no Rio.

Praça XV – Praça Arariboia

Usuários das barcas no trajeto Rio-Niterói também devem estar atentos às alterações de horários, que antes contava com intervalos de dez minutos passarão para 15 minutos de espera.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *