terça, 24 de novembro de 2020

Barreiras sanitárias diminuem número de turistas em Maricá

Bloqueios começaram na quinta-feira (30). Foto: Arquivo/ Marcelo Tavares

Quase 120 veículos foram impedidos de entrar em Maricá durante o feriado do Dia do Trabalhador. Isso porque a prefeitura montou barreiras sanitárias nos principais acessos  ao município, entre  às 15h do dia 30/04 até às 18h deste domingo (03/05). Nos dez pontos apenas residentes e pessoas que trabalham na cidade puderam passar. Ponta Negra, Zacarias e Recanto (Itaipuaçu) foram os locais com mais veículos impedidos de acessar a cidade.

De acordo coma Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional, o fluxo de veículos em toda a cidade este ano foi 34% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando não havia isolamento social. O fluxo de veículos também reduziu consideravelmente neste final de semana, em relação ao da semana passada – com uma queda de 27% em todos os locais fiscalizados.

“As barreiras sanitárias cumpriram com o seu objetivo, pudemos perceber isso por conta dos números. A redução de veículos no município foi muito significativa, principalmente em um comparativo com 2019 e final de semana passado. Nós aprendemos com essa grande operação, e a população também. Torcemos muito agora para os números daqui a 15, 20 dias os números de casos na cidade não cresçam, porque esse foi o motivo de isolarmos a cidade no feriado”, explicou o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio Veras.

Para ter acesso aos bairros de Maricá, o motorista deveria apresentar um comprovante de residência ou que trabalhava em algum estabelecimento permitido pela Prefeitura durante o isolamento social. Aqueles que não tinham um comprovante preencheram um termo de declaração informando o endereço, telefone e CPF. As informações foram consultadas pelos agentes no ato da entrega do termo.

Confira abaixo o número de veículos que não puderam entrar no município:

Jaconé – 5 veículos

Ponta Negra – 20 veículos

Cajueiros – 2 veículos

Recanto – 23 veículos

Calaboca – 17 veículos

Espraiado – 11 veículos

Ubatiba – 12 veículos

Zacarias – 20 veículos

Bambuí – 6 veículos

Total: 116 veículos

Publicada às 20H58

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *