domingo, 25 de outubro de 2020

Barreiras sanitárias permanentes aos finais de semana em Maricá

Barreira sanitária Maricá
Barreiras já estão funcionando na cidade. Foto: Ibici Silva

Começaram a funcionar nesta sexta-feira (15) as barreiras sanitárias em Maricá. O bloqueio acontecerá aos finais de semana na cidade, sem previsão de término. Segundo a prefeitura, o objetivo é impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município. Uma barreira fixa funcionará durante toda semana no bairro de Ubatiba.

A cidade conta com seis pontos de barreiras sanitárias sendo três em Itaipuaçu (Calaboca, Serrinha e Cajueiros), Barra de Maricá e Ponta Negra, que funcionarão nas sextas das 12h às 22h, aos sábados e domingos de 08h às 20h.  O bloqueio montado em Ubatiba na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, funcionará todos os dias de 8h às 20h.

Ao todo 260 agentes da Guarda Municipal do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) atuam nos locais. Os guardas  contam com equipamentos para aferição de temperatura e máscaras reutilizáveis que são distribuídas para aqueles que não possuem. 

“As barreiras contarão com aferição de temperatura, caso seja constatada a febre, a pessoa será imediatamente encaminhada a um dos três polos de atendimento ao Covid-19 no Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra”, explica o secretário municipal de Ordem Pública e Gabinete Institucional, tenente-coronel Júlio César Veras.

Quem chega na cidade tem a temperatura averiguada. Foto: Ibici Silva

Para acessar a cidade os motoristas precisarão apresentar comprovante de residência ou se identificar como trabalhador de atividades essenciais. 

“Quem não tiver o comprovante terá de preencher um termo de declaração informando o endereço de onde trabalha, telefone e a placa do veículo. Os pontos foram escolhidos através de estudos que avaliaram os pontos com maior circulação de veículos na cidade”, explicou o secretário.

Maricá já registrou até esta quinta-feira (14) 159 casos confirmados, 292 suspeitos e 20 óbitos pelo novo coronavírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *