sexta, 25 de setembro de 2020

Barreiras sanitárias somente nos feriadões em Maricá

Barreira sanitária Maricá
Final de semana sem bloqueios em Maricá. Foto: Marcelo Tavares

As sete barreiras sanitárias implantadas em Maricá passarão a funcionar apenas nos  feriadões. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Gestão de Gabinete Institucional da cidade.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional, tenente-coronel Júlio César Veras, outras ações para minimizar o número de frequentadores serão realizadas na orla da cidade.

Neste final de semana mais de 1350 máscaras foram distribuídas e mais de 260 veículos foram infracionados durante ações que aconteceram  nas praias, pontos turísticos e lagoas de Maricá.

“Esse primeiro final de semana tivemos um salto positivo. As barreiras sanitárias continuavam mostrando um número satisfatório, mas as pessoas no censo comum acreditavam que deviam ter reflexos diretamente no litoral, por mais que nós impedíssemos o acesso de pessoas de fora do município, a própria população da cidade não respeitava e acabava lotando as praias”, disse.

Apenas a barreira sanitária da Estrada do Lagarto (RJ- 114), que liga os municípios de Itaboraí a Maricá funcionou esse fim de semana, impedindo a entrada de 174 veículos na cidade. As ações foram intensificadas em todo o litoral, buscando coibir a aglomeração na orla.

O chefe da pasta ainda ressalta que tendas foram montadas ao longo do litoral e contou com cerca de cem agentes da Guarda Municipal e do Programa de Integração na Segurança (Proeis) de Maricá.

“Devido ao efetivo reduzido encontramos dificuldades em cuidar dos 45 quilometros do litoral e das sete barreiras sanitárias. Após reunião com o prefeito, entendemos que as barreiras sanitárias deverão ser implantadas apenas em semanas de grandes feriados. Nos demais finais de semana iremos focar em ações no litoral, não só de irregulares de trânsito como aglomerações na orla, pontos turísticos, lagoas, além da distribuição de máscaras”, explicou.

Ao todo 26 veículos foram apreendidos e 3261 veículos foram abordados na barreira sanitária da cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *