segunda, 17 de maio de 2021

Barreiras: trânsito complicado apenas para ônibus e vans em Niterói

Trânsito ficou complicado apenas para transportes coletivos. Foto: Marcelo Tavares

Um dia após o transtorno causado pelas barreiras sanitárias em Niterói, os motoristas de veículos de passeio e motocicletas, que passavam pela Avenida Feliciano Sodré, no Centro, um dos pontos de fiscalização do município, não enfrentaram nenhum congestionamento. Já os condutores de vans e ônibus formaram uma fila para ganharem o “alvará de liberação” na via, na manhã desta quinta-feira (15).

A ação, que teve início por volta de 9h, tem como alvo a fiscalização de passageiros de ônibus e vans que passam pela cidade. Um outro ponto de fiscalização fica localizado na Avenida Jansen de Mello, próximo à descida da Ponte Rio-Niterói. A ação será realizada até as 13h nos dois pontos com barreiras sanitárias, que tem o objetivo de auxiliar no combate à Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Niterói, os agentes da Guarda Municipal foram orientados a aferirem a temperatura dos passageiros e oferecer máscaras para os ocupantes dos veículos de transporte coletivo.

Guardas foram orientados a aferirem a temperatura dos passageiros e oferecer máscaras. Foto: Marcelo Tavares

Um dos motoristas de veículo de passeio, que passou pelo local logo após o início da fiscalização, afirmou que a ação não impede qualquer disseminação do vírus e as mudanças foram feitas devido aos transtornos e críticas do primeiro dia de barreiras.

“Quer dizer que o vírus só existe em ônibus e vans?! Isso é um absurdo, só prejudica o trabalhador. Já não basta o fechamento de comércios, agora querem montar barreiras que não valem de nada. O próximo passo é fechar tudo de vez. Palhaçada”.

André Ferreira, técnico em administração

Na última quarta-feira (14), a prefeitura foi alvo de críticas da população e de políticos em razão das barreiras que causaram enormes transtornos para quem chegava ao município. Longos congestionamentos foram registrados na BR-101 e na RJ-104.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');