quinta, 01 de outubro de 2020

Beneficiários do Bolsa Família recebem créditos para material escolar

O benefício pode ser utilizado em papelarias credenciadas. Foto: Agência Brasil

A partir desta quarta-feira (5) os estudantes da rede pública que são beneficiários do programa Bolsa Família e que já possuem cadastro desde 2019 poderão receber os créditos para compra do material escolar.

O investimento do governo do Distrito Federal com os cartões está avaliado em 33 milhões de reais; dinheiro que será investido na educação de aproximadamente 100 mil alunos. Para os estudantes da educação infantil, fundamental e especial será creditado R$ 320 e, para estudantes do ensino médio, R$ 240. O benefício pode ser utilizado em papelarias credenciadas.

Para novos usuários a agenda é diferente; o cartão pode ser pego na escola que o aluno vai estudar entre os dias 19 e 27 deste mês. O crédito será liberado a partir do dia 28 e terá data limite até 5 de maio, para todos.

A quantidade de materiais, a lista e a relação das papelarias que fazem parte do programa estão disponíveis para consulta no site da Secretaria de Educação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

15 thoughts on “Beneficiários do Bolsa Família recebem créditos para material escolar

  1. E se for verdade mesmo né já e uma ajudar pq eu Men comprei dos meus filhos

  2. Tomate que seja verdade, porque nem comprei o material e nem tenho da onde tira agora

  3. Ajuda muito
    Pra ter esse benefício. Nem comprei o material do meus filhos.

  4. Bom dia ! Tem que fazer cadastro para retirada desse dinheiro.

  5. minha filha é bolsista 100% de um colegio particular, será que eu terei direito, será que ira para o colegio dela, eu já comprei o material dividido no cartão de uma amiga em 12x, ai quando eu terminar de pagar, faço de novo.

  6. Se for verdade,ficarei muito grata pois ainda não pude comprar material de minha filha caçula,o q muito me preocupa.É esperar pra ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *