domingo, 17 de janeiro de 2021

Beneficiários do BPC de Itaboraí devem atualizar cadastro

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí convoca os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiências, que recebem o Beneficio da Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), para efetivarem, obrigatoriamente, a sua inscrição no Cadastro Único para programas sociais, até 20 de dezembro.

O objetivo desta ação é fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial. É importante destacar que os beneficiários do BPC que não se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único até o prazo estipulado, poderão ter seu beneficio suspenso a partir de 2019.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida atendem a essas famílias.

Os interessados deverão comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência levando RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento de todas as pessoas que moram na mesma casa.

Confira os locais:

CRAS Ampliação

Rua Miguel Ângelo Gimenez Lt 01, Qd 63 – Ampliação

CRAS Apolo

Rua: Antonieta Rodrigues Viana, Lt 19, Qd 05 – Apollo II

CRAS Itambi

Rua: João Moreira, nº 276 – Itambi

CRAS Jardim Imperial

Rua: Eurydice Nascimento Pinho, Lt 684, Qd 29 – Jardim Imperial

CRAS- Reta

Rua Pedro Ferreira Pinto, Lt 10 Qd 06 – Vila Progresso

CRAS Visconde

Rua: Drauzio Lemos nº 835 – Visconde

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *