domingo, 29 de novembro de 2020

Beneficiários do PAT começam a receber auxílio em Maricá

O valor é de um salário mínimo convertido em Mumbucas foi antecipado. Foto: Divulgação/ Ascom

Os primeiros 3.584 beneficiados pelo Programa de Amparo ao Trabalhador já começaram a receber o primeiro dos três pagamentos previstos no auxílio nesta sexta-feira (17). O valor é de R$ 1.045, ou um salário mínimo, convertido em Mumbucas e a Prefeitura, com a medida, está antecipando o início do crédito, cuja previsão seria para o início de maio, como mais uma forma de reduzir os impactos econômicos provocados pelas medidas de prevenção e combate à expansão do coronavírus na cidade.

O lote de pagamentos foi definido a partir dos critérios estabelecidos pelo próprio programa. Os créditos serão feitos ao longo do dia. De acordo com a lei 2.920, que criou o PAT, a concessão do benefício terá como critérios a idade do candidato (os mais idosos terão prioridade), o fato de a pessoa ser portadora de doença crônica ou imunosupressão, o número de dependentes na família e, por fim, a ordem em que foram protocolados os requerimentos.

Ainda segundo a lei, a Prefeitura prevê a concessão de 12 mil benefícios, e não será concedido mais de um benefício para o mesmo núcleo familiar. Também é proibida a concessão do benefício a quem possua vínculo empregatício de qualquer natureza ou esteja recebendo seguro-desemprego do governo federal.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a Prefeitura criou uma página provisória do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) no Facebook . Na página será possível encontrar respostas para as principais dúvidas identificadas, além de falar diretamente com atendentes, via messenger.

Publicada às 12h35

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *