terça, 20 de outubro de 2020

Bia Bedran agita criançada em Icaraí

Artista atrai público infantil para o Campo de S. Bento. Foto: Eduarda Hillebrandt

Estrela das cantigas infantis, a niteroiense Bia Bedran, de 64 anos, embalou um público de 3 mil pessoas no Campo de São Bento, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, neste domingo (23) de Carnaval.

O tradicional bloco infantil iniciou às 12h. Após a interpretação de marchinhas clássicas na voz de Bedran, que contou com nove instrumentistas, integrantes do Cordão da Bola Preta se apresentaram.

As composições de Bedran atravessam gerações. Moradora do Fonseca, Roberta Cunha, de 35 anos, revista a infância pelas cantigas de Bedran. Ela curtiu o bloco com a filha Isabella, de um ano e dez meses.

“Eu adorava quando era criança, então esse é o segundo ano que levo minha filha ao bloco da Bedran, para que ela conheça também”, contou Roberta. Este foi o segundo ano que mãe e filha foram ao bloco.

“No último, as duas estavam até fantasiadas iguais” conta Roberta.

Luiza, 4 anos, se divertindo no Carnaval. Foto: Eduarda Hillebrandt

Na família de Lívia Ruiz, de 31 anos, as músicas de Bedran também atravessam gerações. Lívia fugiu do frio de Friburgo, na Serra, para curtir o Carnaval com o marido e a filha Luiza, de quatro anos, em Niterói.

“Eu sempre ouvia na infância, Bedran é da minha época. Essa é a primeira vez que trago Luiza aqui. Ela está adorando” afirmou Lívia.

A artista entoou marchinhas antigas de Carnaval e repertório próprio. No palco, agradeceu a receptividade de Niterói a eventos culturais.

“Estamos fazendo uma música de paz para que as famílias se unam pela cultura. Tenho muito amor por essa terra, onde nasci” celebrou Bia Bedran.

O bloco infantil do Campo de S. Bento contou com apoio da Empresa de Turismo de Niterói (Neltur), além da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte e Cultura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *