domingo, 25 de outubro de 2020

Bicicletas compartilhadas aceitarão Bilhete Único em Maricá

Vermelhinhas entram como mais um opção de transporte na cidade. Foto: Divulgação

A lei número 2.862, de 20 de maio de 2019, que cria o sistema de bicicletas compartilhadas em Maricá foi sancionada pelo prefeito Fabiano Horta e publicada no diário oficial desta segunda-feira (27).

De acordo com a publicação, as bicicletas, que serão chamadas de “vermelhinhas”, deverão integrar o sistema de transporte coletivo de passageiros e devem atender a todas as regiões da cidade. A novidade é que a liberação das bicicletas poderá ser feita também com os cartões Bilhete Único e Mumbuca.

Ainda segundo a publicação, o serviço de compartilhamento poderá ser com ou sem estações e a empresa que responderá como Operadora da Vermelhinha (OV) deverá ser responsável pela gestão do serviço. 

As bicicletas sem estação deverão ser estacionadas em locais que não prejudiquem a livre circulação de pedestres e a Prefeitura poderá regulamentar os espaços exclusivos para o estacionamento. 

Além disso, a OV deverá informar à Prefeitura a origem e destino da viagem; o tempo de duração dos trajetos; e a avaliação do serviço prestado. O valor da tarifa poderá levar em consideração as opções de parâmetro por hora, dia, semana, mês e ano.

Apesar da lei ter entrado em vigor nesta segunda-feira, a Prefeitura ainda não informou quando o sistema deverá ser inaugurado na cidade. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *