sexta, 23 de abril de 2021

Bicicletas de graça em Maricá a partir do dia 22

ciclistas em maricá. Foto: Alex Oliveira / Arquivo
Munícipio contará com 20 estações de bicicleta em diferentes pontos da cidade. Foto: Alex Oliveira / Arquivo

A partir do próximo dia 22 será liberada a circulação das bicicletas vermelhinhas em Maricá. Na quinta-feira (11) a prefeitura fará uma demonstração, na rotatória da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, próximo da Ponte da Mumbuca, de como serão as estações das bicicletas, num sistema de empréstimo aos moradores. O serviço será disponibilizado pela Empresa Pública de Transportes (EPT), assim como acontece com os ônibus gratuitos.

“A demonstração que faremos na próxima quinta-feira é para mostrar aos moradores como o projeto vai funcionar; como vai ser esse empréstimo de bicicletas; quais são os locais em que as estações serão construídas e quaisquer outras dúvidas que possam surgir”

Celso Haddad, presidente da EPT

A circulação das “vermelhinhas” na cidade ocorrerá em duas fases. As primeiras dez estações com dez bicicletas cada serão erguidas no dia 22 e as outras dez estações com dez bicicletas cada em 22 de março, totalizando cem bicicletas em cada uma dessas fases.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');