sexta, 15 de janeiro de 2021

Black Friday movimenta comércio em Niterói

Black Friday, loja, shopping
Consumidores aproveitaram descontos em diversos produtos. Foto: Karina Cruz

A busca por ofertas na Black Friday dominou as redes digitais nesta sexta-feira (27), por conta da pandemia do novo coronavirus. Mesmo assim foi grande o movimento no comércio de rua, que deve entrar pelo final de semana, já que as promoções seguem até domingo. Em Niterói, por exemplo, desde a manhã o centro da cidade ficou movimentação de clientes em lojas atrás do preço baixo.

Um levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) revelou que 63,4% dos fluminenses ainda pretendem aproveitar as ofertas para fazer compras, o equivalente a 8,1 milhões de pessoas em todo o estado do Rio de Janeiro.

A biológa Fernanda Freitas contou que aproveitou para comprar o presente de Natal antecipado.

“Eu queria dar um celular de presente para a minha mãe, então esperei a data para poder comprar com um preço um pouco melhor”

Black Friday, loja, shopping
O shopping ampliou o horário de funcionamento, com abertura às 8h e fechamento às 22h. Foto: Karina Cruz

Gerente de uma loja especializada em maquiagem, em um shopping no Centro, Graziela Oliveira acredita que em dois dias de oferta, espera aumentar o faturamento e ‘dar um gás’ na meta do mês.

“Estamos com produtos em valores bem abaixo do praticado nornalmente. Então, acredito que para nós será um sucesso de vendas a Black Friday

De acordo com o estabelecimento, o shopping ampliou o horário de funcionamento, com abertura às 8h e fechamento às 22h.

Para quem quiser ir até ao local, o shopping Bay Market está com promoção no estacionamento no valor de R$ 10 reais por 3 horas.

A administração do empreendimento afirmou que o centro comercial reforçou com lojistas todas as medidas protetivas e permanece seguindo as medidas sanitárias contra a Covid-19 e obedecendo aos protocolos de segurança e de higiene.

Luiz Vieira, presidente da  Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói  (CDL), informou que ulem pesquisa feita pela entidade, a Black Friday deste ano terá aumento de 14,6% nas vendas, em relação ao ano passado.

“Esse número é proveniente a mudança de comportamento. Por conta do isolamento social, muitas pessoas passaram a usar o e-commerce que já vem crescendo nos últimos meses. Algumas empresas estão até aumentando o prazo, ao invés de ser um dia só e fazendo uma semana inteira na promoção. A Black Friday seria um pré-aquecimento para o Natal”, pontuou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *