sábado, 05 de dezembro de 2020

Bloco da Gabriela arrasta multidão de foliões em Maricá

Mais de 20 mil foliões curtiram o bloco (Foto: Colaboração/Tiago Souza)

O tradicional ‘Bloco da Gabriela’ arrastou uma multidão de foliões na tarde desta segunda-feira (4) de carnaval, no Centro de Maricá. A concentração aconteceu às 16h na Rua Domício da Gama, em frente ao Cinema Público Henfil. 

Mais de 20 mil foliões curtiram o evento que contou com dois trios elétricos em seu aniversário de 44 anos. 

O Bloco Carnavalesco Gabriela nasceu na casa de Dona Lucinda, parteira da antiga, (muito conhecida em Maricá), teve como fundadores: Carlos Barreto (presidente eterno), Cafezinho, Ismar Andrade, Roninho, Marquinho Aparecido (in memoria), Ramon Andrade e Ricardo Silva (Ricardo Orelha), entre outros. 

A primeira música do Bloco teve autoria de Dona Lucinda, com o refrão: “Oh Gabriela, oh Gabriela, levanta a saia pra saber quem é donzela”, e é cantada até os dias de hoje. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *